Terceira maior cidade do Brasil e um dos mais importantes centros econômicos de toda a América Latina, Brasília é palco da expansão do setor de imóveis de luxo, que tem movimentado a construção civil local. Este mercado se mantém aquecido devido ao alto poder aquisitivo que se concentra na região, com PIB per capita registrado de quase R$ 70 mil, segundo informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os imóveis de alto padrão concentram-se em regiões nobres, como o Setor Sudoeste, Asa Norte e Sul e Noroeste, que são um dos metros quadrados mais caros da cidade e reúnem grande infraestrutura e serviços. É na região valorizada Sudoeste, que está em construção o residencial Odete Tomaz da Real Engenharia. Erguido no último terreno disponível da quadra 300, considerada a melhor quadra do Plano Piloto, o empreendimento compreende uma área construída de quase 20 mil m², apartamentos de quatro suítes e duplex com infraestrutura de lazer completa.

Fachada Diurna - Odete Tomaz (DF)

Novas tecnologia em gestão de elevadores

Além do conforto, a segurança determina o enfoque do projeto, e para contribuir com este conceito, a thyssenkrupp irá instalar no empreendimento nove elevadores com o sistema AGILE – Gestão de Elevadores. A tecnologia possibilita a integração da câmera do elevador ao sistema para visualização de imagens, controle e monitoramento do fluxo de pessoas, bem como o gerenciamento dos elevadores e interação com os equipamentos em tempo real.

Para ampliar a segurança do condomínio, os elevadores terão o sistema biotracking; que controla o acesso de quem mora ou frequenta o condomínio, a partir da leitura das digitais. Também contarão com outro recurso: chaves de botoeiras que permitem aos moradores do condomínio travar a porta do elevador de acesso ao seu andar, para bloquear a entrada de pessoas não permitidas.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>