O distrito comercial de La Defense, em Paris,  mudará sua paisagem com a Hekla Tower, novo arranha-céu da capital francesa que terá 220 metros de altura. Com previsão de conclusão para 2022, o edifício projetado pelo renomado arquiteto Jean Nouvel terá ao todo 66 mil metros quadrados para escritórios, que deverão receber mais de 5,8 mil pessoas.

1_tk_Elevator_supplies_12_TWIN_elevators_to_spectacular_Tour_Hekla_in_Paris

Para proporcionar a melhor mobilidade para todo esse público, a thyssenkrupp Elevadores vai instalar 12 equipamentos com o sistema TWIN, com velocidade de até 7 metros por segundo. Essa tecnologia inovadora possibilita a operação de duas cabinas no mesmo poço e, consequentemente, o aumento da capacidade de transporte e redução do consumo de energia.

Com o TWIN, a Hekla Tower poderá utilizar melhor o espaço disponível no empreendimento, que no sistema convencional seria ocupado por mais poços de elevador. Além disso, o sistema está em harmonia com o alto padrão do projeto com relação à potência, segurança e conforto dos usuários e sustentabilidade, já que os elevadores garantem eficiência energética e a torre atende aos requisitos rigorosos dos certificados ambientais, como HQE, LEED e BREEAM, bem como aos padrões Effinergie + e WELL.

Além dos modelos TWIN, a thyssenkrupp também vai fornecer 14 elevadores convencionais e escadas rolantes para o edifício.

Outros importantes edifícios da Europa já contam com a tecnologia do sistema TWIN, a exemplo do D2 e Trinity Tower, também na região de La Defense; o Incity, em Lyon, na França; e o Odeon, em Monte Carlo, Mônaco.

Na Ásia ele também se faz presente e estará no complexo Forte Financeiro Islândia IV, em construção em Chengdu, área financeira de um distrito empresarial da China. O projeto conta com duas torres de 250 metros, que receberão 24 elevadores TWIN, dos quais oito poderão operar na velocidade de até 6 metros por segundo.

 

9_TWIN_elevators_running_at_global_tk_headquarter_in_Essen_Germany

Mais informações sobre o TWIN: https://twin.thyssenkrupp-elevator.com/

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>