Considerado há algum tempo artigo de luxo, o elevador residencial é hoje uma tendência para quem mora em casa e busca praticidade e conforto. Outro aspecto bastante valorizado pelos moradores é a acessibilidade, principalmente para a população idosa, além daqueles que não querem mudar de casa por causa das escadas que com o passar dos anos se tornam um obstáculo a mais.

Case acessibilidade 6Segundo o arquiteto Fernando Fahel, a valorização do imóvel e o requinte que o elevador dá ao projeto também estão associados à procura pelo produto. Ele explica que o elevador residencial ou home lift pode ser instalado em qualquer construção, independente do estilo arquitetônico. “Desse modo, no sentido de uma boa integração, é importante que o elevador sofra tratamento compatível com a ambientação de onde se encontra”.

Com a evolução tecnológica, algumas barreiras para a aplicação de um elevador residencial já não existem mais, tornando o produto ainda mais acessível e adaptado ao contexto doméstico. Dentre elas, as máquinas que dispensam a construção da casa de máquinas, pois são acopladas à própria caixa de corrida, e a facilidade na instalação, podendo atender tanto obras novas, quanto construções já existentes.

Tecnologias que garantam a segurança dos moradores é outra qualidade que os clientes priorizam. “O equipamento deve ser eficiente no sentido de transmitir viagens seguras aos usuários, com baixo nível de ruídos, por meio de um bom desempenho e velocidade adequada”, atesta o arquiteto.

Além de projetos para seus clientes, Fahel levou a ideia para dentro de casa e especificou um elevador para sua residência, em Salvador (BA). Segundo Fahel, a opção pelo elevador levou em conta o fato de a casa ter sido construída para ser moradia definitiva. “Como a construção possui três pavimentos, a questão da locomoção no futuro pesou muito na nossa decisão, além do conforto e da praticidade”.

O projeto contemplou um elevador do modelo Levità da thyssenkrupp com três paradas, capacidade para atender até três pessoas ou 250 quilos e velocidade de 22 metros por minutos.

“O elevador, sem dúvidas, proporcionou um grau de satisfação considerável com relação à moradia de minha família”, atesta ele, ao ressaltar os benefícios após a instalação do elevador em sua residência.

Screenshot

Case acessibilidade 2

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>