Ter um elevador em casa era sinônimo de luxo e era acessível apenas para uma pequena parcela da população. Hoje, com o avanço da tecnologia aplicada aos novos equipamentos e as facilidades de compra ter um elevador residencial é uma realidade possível.

       Para atender este mercado, nós criamos uma Divisão de Acessibilidade que atende com exclusividade os projetos de Home Lift. Para tirar as dúvidas frequentes sobre este equipamento, convidamos o  Gerente de Acessibilidade, Rafael Villar, para uma bate-papo, que você pode conferir abaixo.

CASA & CIA 16

 

  • Quando é interessante instalar um elevador em casa?

As pessoas estão pensando no futuro e na valorização do seu patrimônio. Por isso, hoje já é comum a instalação de elevadores em residências sem precisar mudar de casa para facilitar a locomoção de pessoas idosas ou com alguma necessidade especial, mas também, como opção de conforto e qualidade de vida.

  •  Posso ter um elevador numa casa já antiga?

O home lift reúne características que facilitam a instalação tanto em obras novas, como em construções já existentes. Para tanto, basta o cliente ter espaço para a construção da caixa de corrida. Isso porque, o nosso elevador residencial opera a partir de uma máquina mais compacta e acoplada à própria caixa de corrida, diminuindo o espaço necessário para sua instalação.

  •  Então, na hora de decidir instalar um elevador em casa é fundamental pensar no espaço?

Sim, a adequação do espaço é fundamental. Se o elevador será instalado em uma casa nova, em construção, é possível já dimensionar o espaço para a caixa de corrida e quais as suas medidas, levando em consideração o uso do elevador. O tamanho da cabina, por exemplo, muda se o elevador for especificado para um cadeirante. Quando a construção já existe, deve-se levar em consideração quais espaços livres existentes o elevador poderá ocupar e, também, as necessidades dos usuários para se definir a dimensão da cabina e os opcionais do elevador.

  •  Qual é a medida mínima necessária da caixa de corrida?

Com as medias de 1,15 metros x 1,15 metros, já é possível a instalação de uma cabina, mesmo que com dimensões reduzidas. Porém, se o cliente quiser uma cabina maior para caber e transportar uma pessoa em cadeira de rodas, por exemplo, deverá prever uma metragem maior para a caixa de corrida com 1,35 metros x 1,45 metros.

  •   O modelo elétrico é o mais indicado?

Em função das questões ambientais e de sustentabilidade, recomenda-se os equipamentos com acionamento elétrico. Os modelos hidráulicos necessitam de óleo e, como sabemos, o descarte desse material, é um problema para o meio ambiente.

  •   Qual deve ser a capacidade de um elevador residencial?

A velocidade média do Levità, nosso elevador residencial, é de 21 metros por minuto e a capacidade de transporte é de três pessoas ou o equivalente a 225 quilos por viagem. O percurso máximo permitido para o Levità é de até 12 metros (4 a 5 andares).

  • Que cuidados devem ser tomados para manter seu bom funcionamento?

A manutenção preventiva e periódica realizada pelo fabricante, seja ela mensal, bimestral ou trimestral, é de extrema importância para o bom funcionamento e vida útil dos componentes do elevador. Evitar o transporte de cargas inadequadas no equipamento também é vital.

  •  Quanto tempo demora para instalar um home lift?

Em média, a instalação de um elevador residencial leva cerca de 5 a 10 dias dependendo do número de andares dentro da residência.

  •   Qual é, em média, o custo para implantá-lo?

O custo do elevador para o consumidor final sai a partir de R$ 45  a R$ 60 mil (variando conforme número de andares e opcionais contemplados).

CASA & CIA 12

PORTA EV MANUALPORTA AL OANORA¦éMICA_2PORTA AUTOMA¦üTICA EM INOX1510 nova_2

        Saiba mais: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/produto/home-lift-levita/

Related Post

  1. olá, moro em um condomínio antigo, sem elevador. São vários blocos de 3 andares. Há espaço para instalação de elevador externo em cada bloco. Poderíamos conversar?
    obrigado

  2. Manoel Magalhães diz:

    Boa noite!
    Tenho uma caixa de 1.35 x 1.45, necessito dr um elevador de 4 paradas, gistaria de receber detalhes de produto disponível e orçamento.
    Att
    Manoel

  3. Catarina Rociane Loivos de Latorre Pereira diz:

    Gostaria de adquirir um elevador para minha casa mais simples.
    Tenho problemas de coração e dois lances de escada é muito para mim.
    Queria o mais simples possível.
    Moro no interior do Estado do Rio.

  4. NAYSA RIBAS RIBEIRO diz:

    Eu gostaria de uma cotação para instalar elevador em um prédio residencial de 4 andares. O prédio já está pronto, mas tem espaço para a instalação, gostaria de saber o preço.

  5. necessitamos de um elevador com capacidade de 1 pessoa mais 1 cadeirante, e com uma parada no térreo, uma no primeiro andar e se possível uma panorâmica (elevador panorâmico se possível).
    Solicitamos a gentileza de nos enviar um orçamento turn key, considerando inclusive o sistema de proteção e automatismo, conforme normas técnicas aplicáveis.
    grato pela atenção
    cordialmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>