Um hotel na encosta de uma montanha possibilitou a criação de elevadores diferenciados: inclinados, com vidros redondos e amarelos, fazendo uma alusão ao sol, e panorâmicos, possibilitando a vista da cidade, da praia e do porto. Assim são os dois elevadores do Riosol Hotel, em Grã Canária, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Com tecnologia inovadora e design engenhoso da thyssenkrupp Elevator, esse projeto para o hotel recebeu o prêmio Elevator World 2020, na categoria Elevadores Inclinados. O reconhecimento é concedido, anualmente, a diferentes construções de todo o mundo pela prestigiada revista internacional Elevator World.

Fotos: ATELIER LOPEZNEIRACIAURRI ARCHITECTS

Projeto exclusivo

O Hotel Riosol está instalado em uma montanha, a cerca de 200 metros acima do nível do mar. E foi essa construção, sobre uma grande quantidade de lavas solidificadas, que inspirou o design dos elevadores inclinados em 42 graus, alinhados à encosta da montanha.

Para isso, eles contaram com um processo de fabricação exclusivo, atento aos padrões do projeto e às particularidades da localização do hotel, próximo ao mar e exposto ao ambiente salino. As duas cabines possuem telas de malha de aço inoxidável, vidro amarelo curvado e sistemas de iluminação também curvos, que filtram as vistas do lado de dentro, criando nuances de luzes e cores.

Além de toda a beleza, há a funcionalidade. Os dois elevadores inclinados melhoram a mobilidade pelo hotel e permitem que os hóspedes atinjam os diferentes níveis do empreendimento.

Fotos: ATELIER LOPEZNEIRACIAURRI ARCHITECTS

Três anos de premiação

Este é o terceiro ano consecutivo que projetos espanhóis da thyssenkrupp são reconhecidos pela revista Elevator World. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio na categoria Esteira Rolante, por seu projeto de acessibilidade na cidade de Santander. Já em 2018, recebeu dois troféus, nas categorias Escadas Rolantes e Esteira Rolante, referentes a projetos em Bilbau e Melilla, respectivamente.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>