Com um projeto audacioso e inovador, a thyssenkrupp lança sua mais nova linha de cabinas. Seguindo as tendências mundiais, com este produto, o cliente passa a ter inúmeras possibilidades para decorar e personalizar o elevador, a partir de diversos tipos de materiais, cores e texturas.
Elegance_NewArtCollection
“Além do padrão tradicional em aço inoxidável, os painéis que revestem a cabina do elevador podem ser de vidro ou laminado com opções de cores e texturas. O inox também está renovado a partir de três modelos desenhados que agregam beleza e sofisticação aos projetos”, explica Marcelo Rosa, Gerente de Engenharia de Produto da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.
A linha New Art Collection é extremamente versátil, podendo se adequar a qualquer projeto arquitetônico. “Dependendo da criatividade e desejo do cliente, tudo é possível para transformar o elevador em um ambiente mais agradável, acolhedor e bonito”, destaca o Gerente.
O vidro, por exemplo, pode ser colorido –  branco, branco mar, vermelho, bege e preto – ou serigrafado, técnica que permite aplicar um desenho nos painéis de acordo com o desejo do cliente. “Assim, quando entra no elevador, o passageiro é transportando para o universo do cliente, a partir de referencias estampadas nos painéis da cabina do elevador”, ressalta Marcelo Rosa.
Inox_NewArtCollection
O laminado também traz a opção de revestimentos coloridos – branco, bege, vermelho e preto -, além dos modelos texturizados  – palha, grafite e madeira. Segundo Marcelo Rosa, o uso de painéis coloridos é uma tendência mundial muito forte. “No Brasil, o inox ainda é líder em vendas, mas com a oferta de novos materiais, com certeza o cliente vai poder inovar”.
O design da linha New Art Collection também é diferenciado. Os cantos são retos e as botoeiras são planas, acompanhando o alinhamento dos painéis, o que torna o ambiente maior, gerando uma sensação de conforto e segurança. Para compor o conjunto, quatro novos modelos de sub-tetos foram desenvolvidos, misturando dois materiais: inox e acrílico.
Desenvolvida pela área de Engenharia de Produtos da thyssenkrupp, a nova linha de cabinas também reúne novas soluções de gestão de produção, a partir do Production System, processo que visa a melhoria contínua. “Foram oito meses de dedicação ao projeto, onde tudo foi testado antes da execução. O ganho de produtividade foi excelente”, avalia Marcelo Rosa.
Classic_NewArtCollection
 O empreendimento Praiamar Corporate, em Santos, litoral de São Paulo, em construção pelo Grupo Mendes, será o primeiro empreendimento do Brasil com a nova linha New Art Collection. Ideal para prédios corporativos de alto padrão, a cabina tem capacidade para até 30 pessoas e foi desenvolvida para atender a norma de acessibilidade NM 313.
Hall_New Art Collection

Related Post