A thyssenkrupp acaba de lançar o synergy one, um novo produto para o  segmento residencial, que reúne design, versatilidade e soluções inovadoras em engenharia.

“Buscamos a robustez e a performance, combinados com a  beleza da simplicidade. O resultado é um produto arrojado, pensado e desenvolvido para um mercado específico, o de prédios residenciais, atrelado ao conceito da beleza e robutez”, afirma Reinaldo Gracelacio Paixão,  Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Como a relação do usuário com o elevador é visual, o design do synergy one imprime ao novo produto um conceito inovador e diferenciado. Os painéis da cabina podem ser coloridos, além do padrão em inox, dando ao cliente a opção de customizar a decoração da cabina. Existe a opção de painéis de uma cor só, como branco, ou de cores combinadas, como bege e branco, e vermelho e branco; além do modelo em aço inox escovado combinado com o aço inox polido.

Segundo o Diretor de P&D, a cabina colorida é uma tendência e a empresa optou por um modelo clean e moderno, a partir de uma cartela de cores que vai do branco clássico ao vermelho para quem deseja imprimir um estilo mais arrojado ao elevador. O synergy one também apresenta um novo formato de painel de operação que agora é integrado à iluminação da cabina formando uma peça única.

Outra inovação do produto é o resgate automático. Em situações de falta de energia, o elevador entra em regime de funcionamento pleno, se movimenta até o próximo andar, nivela e automaticamente abre a porta para que as pessoas possam sair tranquilamente.

Para a economia de energia, a iluminação da cabina é LED e o elevador possui o sistema stand-by automático. Após cinco minutos sem uso, o elevador entra em modo de stand-by, reduzindo consideravelmente o consumo de energia.  A máquina de tração é sem engrenagem com motor de imãs permanentes que melhora o rendimento e reduz o gasto de energia.

O processo de desenvolvimento do produto contemplou cada parte do elevador – sinalização, quadro de comando, caixa de corrida e cabina – para chegar às melhores soluções em componentes e materiais. A integração com as áreas de Compras e Suprimentos foi fundamental para a área de Engenharia. Por meio de workshops, os fornecedores, foram convidados a apresentar soluções para o projeto.

A partir de softwares de simulação, a engenharia também conseguiu reduzir o tempo de desenvolvimento do produto.  Com um modelo em 3D de um componente a ser produzido, os engenheiros podem simular as condições de uso real e aferir o resultado antes da etapa de manufatura.  “Sabemos ainda na fase de projeto, por exemplo, se o teto vai sofrer uma deflexão a partir do emprego de cargas concentradas, e se houvesse qual será sua intensidade. Trazer o equipamento que ainda não existe na prancheta, como era antes, para um mundo virtual nós dá um nível de assertividade muito grande, além de menor tempo de desenvolvimento”, avalia o Diretor de P&D.

O synergy one foi projetado para edifícios residências de até 12 paradas, tem capacidade para transportar de 6 a 8 pessoas e opera com velocidade de 1 metro por segundo.  Devido à instalação fácil e rápida, o novo produto vai impactar positivamente no tempo de manutenção e também é uma excelente opção para obras de modernização.

 opções de cores_synergy one

opções de cores_synergy one0(1)
Conheça o catalogo da Cabina one

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>