No último sábado, dia 10 de dezembro, as crianças da comunidade de Guaíba, Rio Grande do Sul se emocionaram com a magia do Natal, por conta da 14ª Festa de Natal do Projeto Encantar.
O tradicional parquinho de diversões do Parque da Redenção, localizado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, foi palco desse emocionante evento, que contou com a participação de cerca de 100 crianças das instituições Abrigo Municipal e da Escola Municipal Santa Catarina, ambas de Guaíba (RS).
Como em todos os anos, o momento mais esperado pelos pequenos foi a entrega dos presentes de Natal pelo Papai Noel, principal atração da festa. Emocionadas, as crianças puderam ainda se divertir nos brinquedos espalhados pelo parque, como: carrinhos de bate-bate, barco vicking, entre outros, e também se deliciar com pipoca, algodão-doce, hot-dog, e outras delícias oferecidas durante a festa.
Este ano, a dedicação de cerca de 120 colaboradores e familiares da Fábrica da thyssenkrupp Elevadores foi essencial para viabilizar as atividades e os presentes que as crianças receberam, e assim realizar este comovente evento.
Criado em 2002, o Projeto Encantar tem como propósito alegrar a vida de crianças e jovens da comunidade de Guaíba, cidade onde fica a Matriz e a  Fábrica da empresa.
“Através do projeto, nossos colaboradores voluntários puderam se unir aos amigos e familiares para realizar os pedidos das crianças, criando uma oportunidade para exercerem juntos, a cidadania e doarem parte de seu tempo e carinho a quem precisa. Incentivamos também a educação, e presenteamos os adolescentes do Abrigo Municipal, com kits de material escolar, acreditando que o estudo, ainda é o melhor caminho a ser trilhado por esses jovens”, afirma Cláudia Bothona, Gerente de Manufatura da thyssenkrupp e idealizadora do Projeto Encantar.

IMG_6623Projeto Encantar 2016 (4)Projeto Encantar 2016 (7)

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>