Você já se perguntou o que torna um edifício mundialmente conhecido? Um projeto arquitetônico pioneiro somado à importância histórica que carrega, além de outras particularidades locais são aspectos que caracterizam algumas obras como referências no skyline urbano mundial.

Atrações à parte, essas obras de arte da arquitetura e engenharia merecem uma visita e, em alguns casos, são paradas obrigatórias de qualquer viagem.

Para atender à magnitude desses arranha-céus, a thyssenkrupp vem desafiando as barreiras de transporte vertical e engenharia estrutural e oferecendo soluções personalizadas a grandes projetos mundo afora.

Selecionamos cinco grandes obras pelo mundo que merecem uma viagem especial de elevador até às alturas.

One World Trade Center – Nova Iorque (EUA)

Considerado o prédio mais alto do ocidente, O One World Trade Center, conta com um observatório que permite uma vista privilegiada da cidade de Nova Iorque. Para atingir o topo, a 381 metros de altura, foram instalados cinco elevadores de alta velocidade (10 metros por segundo), que chegam ao 102º andar em apenas um minuto, os mais rápidos do ocidente. O edifício com 104 andares é servido por 71 elevadores e 12 escadas rolantes.

 ONE_WORLD_TRADE_CENTER

Park Towers – Dubai (Emirados Árabes)

Empreendimento que contempla o conceito mixed-use entre duas torres, o Park Towers está localizado no Dubai International Financial Center (DIFC), coração de Dubai. Reconhecido como um dos mais marcantes projetos imobiliários da região, o empreendimento oferece vistas panorâmicas do centro financeiro. Para garantir o transporte das pessoas até o 37º andar, foram instalados 15 elevadores com tecnologias inovadoras e velocidade de 4 metros por segundo.

PARK_TOWER

 

Eldorado Business Tower – São Paulo (Brasil)

Erguido em local privilegiado, de frente à Marginal Pinheiros e com acesso pelas avenidas Nações Unidas e Rebouças, o edifício Eldorado Business Tower impõe sua marcante arquitetura como um marco urbano na região metropolitana. A torre de 39 andares inteiramente revestida com vidros especiais destaca-se pela adoção de soluções tecnológicas inovadoras, entre elas, 29 elevadores de alta performance que se deslocam  a uma velocidade de 6 metros pro segundo.

ELDORADO_BUSSINESS_TOWER(1)

Shangai World Financial Center – Xangai (China)

Segunda torre mais alta da China, o Shangai World Financial Center está a 492 metros de altura e ostenta 101 andares. Sua característica mais marcante é um portal de cerca de 50 metros no topo da torre, que caracteriza em termos arquitetônicos o edifício e desenha de modo inovador a linha do horizonte, contribuindo para estabilidade da construção e aliviando a enorme pressão do vento. A altura do edifício exige tecnologias diferenciadas para o transporte de passageiros, por isso, foram viabilizados 40 elevadores que se deslocam a uma velocidade de dez metros por segundo. Foram instalados também, mais quatro elevadores dedicados ao Double Deck.

SHANGHAI_WORLD_FINANCIAL

Keangnam Hanoi Landmark Tower – Hanoi (Vietnã)

Torre mais alta do Vietnã erguida a 350 metros de altura, a Keangnam Hanoi Landmark Tower, é um prédio de escritórios que possui 72 pavimentos e compreende uma área construída total de 609.673 m², considerada a quinta maior área útil de um edifício único do mundo. Para aumentar a capacidade de transporte, utilizando uma menor área da edificação, foram instalados 64 elevadores TWIN com velocidade de 7 metros por segundo.

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>