Tão importante quanto os detalhes da cerimônia e da festa, as fotos de casamento são imprescindíveis para registrar este grande momento na vida de um casal.

Ao longo dos anos, a fotografia de casamento vem se reinventando, principalmente por conta da evolução da tecnologia. Influenciados pelo fotojornalismo, os ensaios tornaram-se mais realistas, românticos, com um toque artístico e moderno, fugindo do óbvio e das fotos posadas como no álbum de nossos pais.

Hoje, os cliques vão muito além do evento e etapas como a preparação dos noivos (making of) e os instantes finais da festa, antes da lua de mel, também são registrados. A ideia é surpreender e trazer de volta a ansiedade, a expectativa e a emoção vivida pelos noivos. Portanto, o grande desafio dos fotógrafos é buscar captar momentos únicos e em cenários inusitados.

 Foi o que fez o especialista em fotos de casamento Vinícius Matos ao fotografar um casal de noivos dentro do elevador. “O casamento foi realizado em um prédio da década de 30, tombado pelo Patrimônio Histórico, em Belo Horizonte, e como o elevador também era antigo, chamou minha atenção”, diz Vinícius. O fotógrafo conta que os noivos amaram o resultado e até incluíram a foto no álbum de casamento.

O fotógrafo Marcos Felice também acredita que o cenário da foto de casamento é importante para o resultado. “Sempre buscamos encontrar lugares que ofereçam a oportunidade de realizar uma foto bonita, diferente e criativa”. Para ele, o elevador funciona muito bem como cena para casais românticos, e já utilizou o local em um ensaio fotográfico. “Os noivos não imaginavam que até uma foto realizada dentro de um elevador ficaria bonita e, ao mesmo tempo, lúdica”, complementa.

Noivos por Vinícius MatosNoivos por Vinícius Matos. www.viniciusmatos.com.br

Noivos por Marcos FeliceNoivos por Marcos Felice. www.marcosfelice.com

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>