Atrair o cliente é um dos grandes desafios da área de vendas de qualquer empresa. No segmento de elevadores, não é diferente, mas o poder de convencimento dos nossos vendedores acaba de ganhar um plus com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada.
O catálogo de produtos que ainda é a ferramenta visual de maior poder de impacto do vendedor, agora ganha ares futuristas com imagens em 3D. O passe de mágica é feito a partir da leitura de um pequeno código impresso no catálogo, por meio de um aplicativo e a câmara do smartphone.
A foto do elevador estática se transforma e ganha formas e movimentos com os recursos da tecnologia de realidade aumentada. É possível visualizar a estrutura do equipamento em 3D, fazer uma chamada, visualizar a porta abrindo e fechando e a cabina se deslocando para subir e descer.
Além de interagir com o funcionamento do elevador, a ferramenta também dá ao cliente a oportunidade de experimentar diferentes tipos de materiais, cores e texturas que a linha New Art Collection possui para decorar e personalizar o elevador.
A simulação é feita tocando em cada parte da cabina para escolher o tipo de revestimento dos painéis, piso, sub-teto e painel de comando. O recurso é muito útil para as obras de modernização, por exemplo, onde o cliente quer mudar a cabina, mas diante de tantas opções pode ficar em dúvida sobre o resultado final, ao optar por um painel colorido ou em aço inoxidável.

Realidade Aumentada

Ao final, o cliente ainda pode enxergar como o projeto ficará, a partir das suas escolhas, e receber uma foto da cabina personalizada via celular para mais tarde avaliar melhor e até trocar uma ideia antes de fechar a compra.
O uso da tecnologia de realidade aumentada é apontado por especialistas como uma forte tendência para alavancar os negócios em diferentes setores. No segmento de elevadores, estamos apostando na tecnologia para proporcionar aos clientes uma experiência de compra realmente inovadora.
Saiba como utilizar:

Realidade Aumentada (2) Realidade Aumentada (3)Realidade Aumentada (7)Realidade Aumentada (10) Realidade Aumentada (4)

Instruções

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>