A Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, que será sede de quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 na primeira fase da competição, firmou contrato comercial com a ThyssenKrupp Elevadores.

A empresa fornecerá 12 elevadores modernos e com alta tecnologia que darão acesso às áreas VIPs, camarotes, sala de imprensa e, principalmente, atenderão os portadores de necessidades especiais devido às dimensões das cabinas.

        Além da Arena Pantanal, a ThyssenKrupp Elevadores fechou contrato com outras obras da Copa, como por exemplo, a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que contará com 11 elevadores da marca e o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), que terá 23 elevadores modernizados.

        Os diferenciais dos elevadores são os atributos sustentáveis. Um deles é a máquina sem engrenagem (gearless) acoplada ao sistema synergy (elevador sem casa de máquinas) que dispensa o uso de óleo lubrificante e opera com baixo nível de consumo de energia, até 30% menos em comparação aos modelos convencionais.

A outra particularidade são as corrediças verdes (peça importante para o bom funcionamento do elevador) que também não usam óleo. A cabina, modelo Amazon inox, com iluminação eletrônica por LED, completa os atributos ecológicos, pois além de reduzir os gastos com energia, as lâmpadas LED não contêm mercúrio na composição e, portanto, não causam danos à natureza.

“Os equipamentos comercializados estão em linha com o conceito sustentável do projeto e estamos muito envaidecidos por nossa marca fazer parte desta obra tão expressiva”, enaltece Venâncio Campelo, Gerente da filial de Mato Grosso da ThyssenKrupp Elevadores.

A Arena Pantanal tem uma série de recursos que atendem à certificação Internacional Green Building – LEED. O projeto é assinado pela GCP Arquitetos e está a cargo da construtora Mendes Júnior. O estádio terá capacidade para 44.336 mil espectadores, com arquibancadas e cobertura dos setores norte e sul desmontáveis, podendo ter redução de até 30% da capacidade após o Mundial.

A fase da instalação dos elevadores começa em junho. Até o mês de março, os trabalhos da Arena Pantanal atingiram 62% de conclusão e o prazo para a entrega da obra é outubro de 2013.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>