O novo Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz entra em operação no próximo dia 1º de outubro.  Com 49 mil metros quadrados de área e capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano, bem como receber voos internacionais de longa distância, o novo terminal é quatro vezes maior que o antigo.

Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport e concessionária do aeroporto, investiu R$ 570 milhões na construção de um novo terminal de passageiros e do Boulevard 14/32, uma praça de eventos, lazer e compras, a primeira com esse formato em aeroportos brasileiros.

Entre os diferenciais do novo terminal estão as pontes de embarque da thyssenkrupp, as primeiras do aeroporto e que vão proporcionar melhor acessibilidade e deslocamento dos passageiros nas áreas de embarque e desembarque das aeronaves.  Com a intenção de mostrar uma recepção calorosa para os passageiros, o revestimento dos pisos das pontes é na cor vermelho, fazendo a alusão a um tapete estendido.

A empresa instalou dez pontes de embarque no Aeroporto de Florianópolis, além de 15 elevadores e oito escadas rolantes, totalizando 33 equipamentos que vão garantir a mobilidade e o conforto do público nessa importante obra de infraestrutura urbana para a população de Santa Catarina.

Outras novidades do terminal

O design e as cores do novo aeroporto foram inspirados nas belezas e linhas da Ilha de Florianópolis e será por si só uma atração na cidade.

A funcionalidade do novo terminal também está presente no Boulevard 14/32, praça de entretenimento, serviços e compras cujo nome faz referência aos números das cabeceiras da pista principal do aeroporto. O espaço reúne lojas e restaurantes reconhecidos, além de uma programação anual de eventos, e aposta em um conceito já consagrado no exterior, de que o aeroporto também é um local de lazer e não somente um lugar de passagem para outros locais.

Alinhado a esse propósito também está o terraço panorâmico que foi especialmente desenhado para o aeroporto e de onde os visitantes poderão ver os pousos e decolagens dos aviões.

Presença nacional

Além do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, que inicia as operações com um voo inaugural, em 1º de outubro, às 4 horas, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, os equipamentos da thyssenkrupp estão instalados nos principais terminais aéreos brasileiros.

Entre eles, Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, no Amapá; Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia; e Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.

Créditos vídeo: @floripaairport

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>