A ThyssenKrupp Elevadores está engajada na preservação do meio ambiente e várias ações sustentáveis integram os processos do dia a dia da empresa com o apoio de seus colaboradores, como também de clientes, fornecedores e parceiros. Na área de Assistência Técnica não é diferente e com soluções simples e inovadoras, a empresa vem obtendo resultados efetivos para tornar esta etapa do ciclo do elevador ecologicamente eficiente. Conheça algumas ações.

 

Sacolas plásticas X Sacolas de pano: A empresa está implantando o uso de sacolas reutilizáveis para os técnicos transportarem as peças usadas durante a assistência técnica. As sacolas são confeccionadas em algodão natural e tinta à base d’água para suportar o peso dos objetos. Com o uso das sacolas de pano, a empresa quer eliminar o consumo de 100 mil sacolas plásticas/ano. 

 

Coleta de óleo: A cada dois anos, o óleo dos elevadores que têm máquina com engrenagem precisa ser trocado. Para cada litro de óleo descartado, um milhão de litros de água são contaminados. Para mudar esta realidade, a empresa implantou a logística reversa deste resíduo. O técnico da empresa recolhe o óleo usado, que é armazenado em local seguro. Empresas parceiras recolhem o material que após processo de refino é reutilizado ou descartado corretamente. Quando o elevador é hidráulico, a empresa de reciclagem coleta o óleo diretamente no prédio. 

 

Estopa x Toalha: Os materiais contaminados com o óleo também se tornam perigosos. É o caso da estopa utilizada pelos técnicos para, por exemplo, limpar as mãos. Como o material não pode ser descartado no lixo comum, a solução foi substituir a estopa por toalhas laváveis feitas de flanela.  

 

Lei de Resíduos: Quando um elevador passa por um reparo ou modernização, a empresa recolhe as partes eletrônicas que não funcionam para que seja feita uma análise. Se forem passíveis de reuso, as peças são remanufaturadas e retornam para o ciclo de vida. As peças não reaproveitadas são desmontadas para o aproveitamento dos seus componentes. 

 

 

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