A digitalização dos processos, negócios e demais ações corporativas já faz parte da realidade de empresas e instituições de diferentes setores. Com a finalidade de promover a inovação tecnológica e a digitalização no setor da construção civil, o CTE – Centro de Tecnologia de Edificações criou a Rede Construção Digital.

Essa iniciativa consiste em um grupo de relacionamento, pesquisa e negócios, que é formado por profissionais de várias empresas, entre as quais a thyssenkrupp Elevadores.RS137576_RS137576_D 5707_02-hpr

A proposta da Rede é realizar estudos para identificar falhas de desenvolvimento digital do setor; analisar cases globais para adequar as soluções tecnológicas às realidades locais; levantar em que nível digital estão as construtoras brasileiras e pressionar o governo para dar incentivos em prol da digitalização na construção civil.

Com todas essas ações, será possível reverter o resultado de um estudo da Harvard Business Review, o qual mostra que a construção civil é um dos setores produtivos que mais tem dificuldade para incorporar novas tecnologias.

Mas além dessa mudança de cenário, a principal preocupação dos participantes da Rede é impulsionar a competitividade do setor por meio do compartilhamento de experiências com fornecedores de soluções de TI, projetistas, fabricantes, incorporadoras e construtoras; bem como promover o acesso das empresas às novas tecnologias.

Para conhecer mais sobre a Rede Construção Digital acesse o site.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>