Impossível pensar no dia a dia das grandes cidades do mundo sem citar a relevância de um dos principais meios de locomoção: o metrô.

Difícil também é mensurar o número de pessoas que utilizam esse transporte ou então a sua extensão, número de linhas ou estações.

Mas é certo dizer que o metrô, nascido em 1863, em Londres, conta com a parceria da thyssenkrupp Elevadores para cumprir com eficiência e sucesso a sua missão.

Com soluções tecnológicas que qualificam ainda mais a mobilidade em alguns dos centros mais movimentados do mundo, a empresa é uma verdadeira aliada para o deslocamento das pessoas, com segurança e agilidade, conforme pode ser conferido nos exemplos abaixo.

Metrô de São Paulo – Brasil

O meio de transporte favorito dos paulistanos é também o maior e mais movimentado sistema de transporte metroviário do Brasil que recebe, diariamente, mais de 5 milhões de pessoas. E a thyssenkrupp faz parte dessa história colocando à disposição da população 534 elevadores e escadas rolantes. Entre eles, a maior escada rolante do Brasil, com 12 metros de desnível.

Metrô de São Paulo – Brasil

Metrô de São Paulo – Brasil

Metrô de Barcelona – Espanha

Em 2018, o metrô de Barcelona bateu o recorde de mais de 400 milhões de passageiros. Trata-se de uma rede de transporte muito bem integrada e eficiente, que permite deslocamentos rápidos e para todos os pontos turísticos. A mobilidade desses milhões de passageiros que por lá circulam conta com o auxílio de 750 elevadores e escadas rolantes da thyssenkrupp.

Metrô de Barcelona - Espanha

Metrô de Barcelona – Espanha

Metrô de Estocolmo – Suécia

Usar o ‘Stockholmstunnelbana’, o sistema de metrô de Estocolmo, é uma experiência fascinante para os turistas e visitantes da cidade, pois as estações são conhecidas pela coleção exclusiva de esculturas, obras de arte e exposições e, por isso, são muitas vezes consideradas a maior galeria de arte do mundo. O mesmo alto padrão também está presente nos sistemas de transporte das estações, bem como nas soluções de manutenção a cargo da thyssenkrupp: são 440 equipamentos entre elevadores e escadas rolantes das 80 estações ao longo de 110 quilômetros de extensão do sistema de metrô.

Metrô de Estocolmo - Suécia

Metrô de Estocolmo – Suécia

Metrô de Beijing – China

E que tal ser parceiro do maior metrô do mundo? Sim, são 450 quilômetros de linhas, que percorrem praticamente todos os cantos da cidade. Os principais pontos turísticos de Beijing, por exemplo, têm estações perto e, para a tranquilidade dos milhões de turistas, todas as informações e nomes das estações estão traduzidos para o inglês. Como parte do dia a dia de quem circula pela cidade (só habitantes são mais de 20 milhões), o sistema de metrô conta com a thyssenkrupp nos mais de 1.000 elevadores e escadas rolantes da marca presentes em mais de dez linhas.

Metrô de Beijing - China

Metrô de Beijing – China

Metrô de Roma – Itália

O desenvolvimento do sistema de metrô de Roma começou em 2009 e é uma referência para os cidadãos e os milhões de turistas que transitam pelo coração do antigo Império Romano. Uma região que reúne a rica herança histórica da cidade e a modernidade presente, por exemplo, nas soluções de mobilidade da thyssenkrupp: 115 escadas rolantes e 67 elevadores.

Metrô de Roma - Itália

Metrô de Roma – Itália

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>