A evolução crescente no Brasil do número de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, como portadores de necessidades especiais e idosos levanta discussões para a questão da acessibilidade. Neste sentido, espaços públicos e privados estão revendo seus conceitos para tornar os ambientes mais transitáveis e adequados para todos, respeitando assim o direito de ir e vir das pessoas com segurança e autonomia.

Para os espaços públicos, a ABNT NBR 9050:2015 – Associação Brasileira de Normas Técnicas é referência ao estabelecer os parâmetros para o projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade.

A acessibilidade também conquistou o seu lugar nos espaços privados, tornando-se uma necessidade cada vez maior para aqueles que desejam conforto e segurança. Uma vez que a população está vivendo mais e melhor, hoje já é comum a instalação de elevadores em residências sem precisar mudar de casa para facilitar a locomoção de pessoas idosas ou com alguma necessidade especial.

Para atender este segmento, a Divisão de Acessibilidade da thyssenkrupp disponibiliza uma linha completa de produtos. Conheça quatro dessas soluções:


Elevador Residencial Home lift Levità

Elevador residencial para construções de até cinco andares, que pode ser instalado tanto em obras novas como em construções já existentes. Com a evolução tecnológica, algumas barreiras para a aplicação de um elevador residencial já não existem mais, o que torna o produto ainda mais acessível, como as máquinas que dispensam a construção da casa de máquinas. Com capacidade para transportar até três pessoas, o equivalente a 225 quilos, o Levità reúne diferenciais tecnológicos como controle eletrônico VVVF, iluminação LED, que economiza energia, além do sistema no break de emergência, que garante o deslocamento do elevador até o térreo quando há falta de energia para liberar o passageiro.

Elevador Residencial_thyssenkrupp


Plataforma Easy Vertical

Projetada para facilitar o acesso ao interior de espaços públicos de dois andares (percurso máximo 4,0 metros), como também a movimentação dentro destes ambientes. A plataforma vertical tem capacidade de carga para 250 quilos e funciona a partir de um motor monofásico, comportando uma pessoa em sua cadeira de rodas com o seu acompanhante.

Plataforma Vertical_thyssenkrupp


Plataforma inclinada Easy Inclined

Ideal para solucionar problemas de acessibilidade em locais onde há escadas. A plataforma inclinada pode ser instalada em estruturas já existentes, facilitando sua aplicação em qualquer ambiente. A plataforma possui um moderno sistema de no break de emergência e uma capacidade para transportar até 325 quilos.

Plataforma inclinada_thyssenkrupp


Cadeira elevatória Levant

Ideal para quem precisa vencer lances de escadas retas nas residenciais, a cadeira elevatória possui design ergonômico para o transporte de uma pessoa sentada com até 125 quilos. Para acioná-la, o próprio usuário pressiona o joystick posicionado no encosto de descanso para o braço. A segurança do usuário também está garantida com as bordas especiais de proteção que podem ser acionadas quando houver risco de travamento. Além disso, um alerta sonoro é emitido quando a cadeira chega ao fim do percurso. A instalação também é simples e a estrutura se adapta à escada existente sem a necessidade de obras civis.

Cadeira elevatria_thyssenkrupp

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>