Condomínio comercial com mais de 20 torres de no máximo quatro andares cada, que oferece infraestrutura completa e é cercado por 1,5 milhão de metros quadrados de área verde. Assim é o Green Valley, em Alphaville, na Grande São Paulo (SP).

Inaugurado em 2014, o condomínio tem uma população flutuante de cerca de 10 mil pessoas, o que exigiu investimentos em mobilidade.

Os 25 elevadores da thyssenkrupp integram as soluções que garantem o vai vem de quem trabalha no local. Entre eles, estão seis elevadores semi-panorâmicos SYNERGY Modular, que foram instalados depois da inauguração do condomínio para melhorar o acesso das pessoas em seis torres do Green Valley.

Construção preservada

O SYNERGY Modular pode ser instalado em construções já existentes, sem a necessidade de grandes obras. Por isso, foi a solução ideal para atender às necessidades do condomínio de Alphaville e com um diferencial a mais, a possibilidade de ser panorâmico.

“Além de conseguirmos melhorar a acessibilidade das empresas, com a instalação dos elevadores da thyssenkrupp, foi possível manter a visão da natureza que o Green Valley oferece”, destaca Maria Thalya Pires Tomaz, assistente administrativo do condomínio.

A instalação dos elevadores beneficiou 2,6 mil pessoas que durante o percurso têm a chance de relaxar com a bela vista do paisagismo local e que só o contato com a natureza proporciona.

Funcional e sustentável

O elevador SYNERGY Modular é ideal para prédios residenciais ou comerciais de até seis andares. Por conta da estrutura metálica na qual o equipamento é inserido, ele pode ser montado na parte interna ou externa do edifício e, no caso de ser panorâmico, é revestido de vidro.

Seja qual for a opção, ele requer o mínimo de obra civil durante a instalação, se adapta às construções já existentes e foi projetado para suportar as intempéries climáticas, como sol, chuva e vento.

Em linha com o conceito de sustentabilidade, o equipamento economiza energia devido à utilização de máquinas sem engrenagem (gearless), que dispensam óleo lubrificante, e à iluminação por LED da cabina.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>