Histórias ganham vida pelos olhos de 60 jovens entre 14 e 18 anos, que estudam em escolas públicas da cidade de Santos e região, no litoral de São Paulo. É que eles participam das oficinas de capacitação audiovisual do Instituto Querô, entidade social que ao longo de 13 anos de existência  tornou-se referência em produções audiovisuais, e estão desenvolvendo quatro produções audiovisuais.

São três documentários que abordam temas como adoção, mulheres de fé e pequenas corrupções do dia a dia e que estão em produção pelos alunos do primeiro ano. Já a turma do segundo ano está gravando a ficção Blandina, curta-metragem que conta de maneira lúdica a relação de Blandina com a filha Angelina e como fazem para driblar a fome. O curta e os documentários serão lançados no final do ano para parceiros do projeto e o público em geral, em Santos.

Audiovisual social

O Instituto Querô já recebeu 70 prêmios, contabiliza 115 produções audiovisuais e capacitou 400 jovens, dos quais 150 jovens estão atuando no setor de audiovisual na Baixada Santista, em São Paulo, e na Europa.

Por meio das oficinas e do cinema, o instituto promove a inclusão social dos jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. O audiovisual é a ferramenta utilizada para transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo, promover a ação voluntária e dar acesso ao mundo do trabalho.

Durante o curso, os participantes têm aulas com profissionais que ensinam como desenvolver um roteiro cinematográfico, discutindo formatos e gêneros de filmes; a operar a câmera de vídeo; e realizar uma produção. Além disso, realizam diversas atividades, como visitas em eventos e espaços culturais para desenvolver uma visão crítica e absorver conhecimentos para realizar sua obra audiovisual.

Instituto-Quero_Aula-Inaugural---Turma-Primeiro-Ano-01

Por meio das oficinas e do cinema, o instituto promove a inclusão social dos jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Incentivo ao projeto

A thyssenkrupp Elevadores patrocina o Instituto Querô desde 2014, por meio da Lei Rouanet. Além desse projeto, a empresa apoia outras importantes iniciativas sociais em todo o Brasil por meio de outras leis de incentivo como a do Esporte, Funcriança e do Idoso.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>