O revolucionário sistema de elevadores TWIN da thyssenkrupp, que possui dois carros operando de forma independente em um único poço, será instalado pela primeira vez nos Estados Unidos.

Eles levarão mobilidade aos moradores e visitantes do edifício Coda, em Atlanta, que terá 21 andares, servidos por 10 elevadores, os quais utilizarão apenas cinco poços.

A cidade de Atlanta, capital do Estado da Georgia, é conhecida por seu centro de inovação, onde a tecnologia de ponta é presença na vida cotidiana.

Por isso, faz todo sentido, o sistema de elevadores TWIN fazer sua estreia norte-americana na cidade e em um edifício de uso misto, de 72.000 metros quadrados, que também tem como diferencial a mais alta escada em espiral do mundo.

Menos espaço, mais eficiência

O sistema de elevador TWIN apresenta dois carros operando independentemente em um eixo. Cada elevador possui seus próprios componentes mecânicos e elétricos e compartilha as mesmas guias e portas de pavimento em um único poço de elevador.

Entre os benefícios estão o uso eficiente do espaço disponível; espaço adicional devolvido ao prédio, criando novas oportunidades; transporte de até 40% mais passageiros que os elevadores convencionais; e redução do consumo de energia. Além de melhor desempenho durante as viagens e segurança e conforto para os usuários.

Torre de testes

Outro endereço de Atlanta também terá os elevadores TWIN. Trata-se da nova sede da thyssenkrupp Elevator North America, onde está sendo construída a maior torre de teste de elevadores dos Estados Unidos. A conclusão está prevista para 2021.

O inovador sistema de transporte vertical também levará mobilidade para o público do 50 Hudson Yards, em Nova York, que tem previsão de entrega para 2022. O edifício, que terá 40 elevadores TWIN, com 20 poços, vai ocupar um quarteirão inteiro e terá mais de 300 metros de altura. Depois de pronto, será o quarto maior prédio de escritórios comerciais de Manhattan.

Presença global

Em todo o mundo, já existem mais de 50 edifícios com cerca de 200 elevadores TWIN instalados. E muitos outros projetos contarão com o sistema, a exemplo da Hekla Tower, no distrito de La Defense, em Paris, na França; da nova sede do Sunshine Insurance Group, em Pequim, bem como em duas novas torres no distrito financeiro de Chengdu, ambos na China.

Mais informações sobre o TWIN clique aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>