Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: filas no hall de entrada de um prédio comercial para esperar o elevador. Isso acontece, quando o edifício é antigo e o número de elevadores foi definido para atender uma população estimada de pessoas, na época. Mas, com o passar do tempo, o fluxo aumentou e, consequentemente, as viagens de elevador também.

Para solucionar esse problema, desenvolvemos o sistema AGILE – Antecipação de Chamadas, solução disponível para os condomínios que desejam agregar novas tecnologias aos elevadores, a partir da modernização dos equipamentos antigos.

O sistema gerencia o tráfego dos elevadores, direcionando os passageiros para o elevador que poderá atender o chamado no menor tempo possível, com ganhos para o condomínio e os usuários.

Como isso pode ser feito?

Mudando a maneira de “chamar” o elevador. Antes você apertava o botão, ficava esperando e entrava no primeiro elevador que chegava. Depois, já dentro do elevador, acionava no painel o andar do seu destino. Neste formato, pessoas que vão para andares distintos utilizam o mesmo elevador que vai parando, andar por andar, para atender os chamados.

Com o sistema de Antecipação de Chamada, antes de entrar no elevador, você digita nos terminais que ficam no hall de entrada e nos pavimentos, o andar que deseja ir e em seguida confirma o destino. Com esses dois dados, sua localização e destino, o sistema indica qual elevador estará disponível para te levar ao seu andar no menor tempo possível.

Com o sistema de Antecipação de Chamada, antes de entrar no elevador, você digita nos terminais que ficam no hall de entrada e nos pavimentos, o andar que deseja ir e em seguida confirma o destino.

Com o sistema de Antecipação de Chamada, antes de entrar no elevador, você digita nos terminais que ficam no hall de entrada e nos pavimentos, o andar que deseja ir e em seguida confirma o destino.

Isso porque, é feita a análise do tráfego e, de forma inteligente, o elevador selecionado é o que tem condições de atender o chamado com mais eficiência.  Desta forma, as pessoas que digitarem o mesmo destino que o seu ou que vão para andares próximos serão atendidas pelo mesmo elevador, ou seja, as viagens são direcionadas para que a pessoa chegue ao seu destino de forma rápida e sem precisar ficar esperando por muito tempo.

Agilidade e economia

A ideia é movimentar as pessoas em um edifício de forma ágil, fazendo com que os elevadores executem o mínimo de paradas entre os andares. Consequentemente, acaba o problema de longas filas nas entradas dos edifícios e o tempo de espera do elevador diminui.

Com essa tecnologia, o condomínio ainda economiza energia elétrica no final do mês, porque não há desperdício com idas e vindas desnecessárias de chamadas interrompidas ou desistências.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>