Já considerado o prédio mais resistente da Costa Oeste norte-americana, o edifício 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, conquistou o prêmio Best Tall Building, na categoria de 200 a 299 metros, entregue esta semana na Conferência Tall + Urban Innovation, realizada em Shenzhen, na China.

A premiação tem como objetivo valorizar os projetos que trazem as novas tendências na arquitetura dos arranha-céus, com foco na melhoria dos espaços urbanos e na sustentabilidade. O 181 Fremont recebeu o prêmio por ter essas características, além da preocupação na qualidade de vida e segurança de seus habitantes.

Edifício 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.

Edifício 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.

 

Entre as soluções que levaram o edifício a conquistar o prêmio estão os elevadores da thyssenkrupp com o sistema de Operação de Evacuação de Ocupantes (OEO), instalados em 14 equipamentos de um total de 17.

 

Diferentemente dos elevadores convencionais, que não podem ser usados em casos de emergência, os que têm a solução OEO foram desenvolvidos justamente para fazer a rápida desocupação do prédio em caso de emergência, em conjunto com o uso das escadas, acomodando melhor as pessoas com mobilidade reduzida.

elevador thyssenkrupp

Os elevadores da thyssenkrupp com o sistema de Operação de Evacuação de Ocupantes (OEO), foram instalados em 14 equipamentos de um total de 17.

Também possuem dispositivos que impedem a entrada de água, calor e fumaça no lobby ou poço do elevador; além de serem operados com energia de emergência, na possível falta de energia.

 

O 181 Fremont, que foi projetado pelos arquitetos Jay Paul e Heller Manus, é um edifício de uso misto, com 83 mil metros quadrados de escritórios, 74 apartamentos de luxo, espaço com lojas e um parque na cobertura. Entre as importantes companhias instaladas no empreendimento está o Facebook.

 

Apesar de estar em um dos lugares de maior atividade sísmica do mundo, e entre os mais altos da região, o prédio proporciona conforto e segurança para os seus moradores e usuários.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>