As escadas rolantes fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas, que as utilizam como meio de locomoção para chegarem aos seus destinos. Apesar disso, não se dão conta de como funciona nem que é preciso utilizá-la corretamente para garantir sua eficiência e a segurança.

Esse tipo de equipamento conta com degraus unidos, no formato de uma corrente, que com movimentos contínuos e circulares projetam a escada, como um carrossel. A capacidade de transporte depende da largura do degrau e da velocidade, podendo variar entre 4.500 a 13.500 pessoas por hora.

Na Estação República, do Metrô de São Paulo, está a maior escada rolante do Brasil. Com 12 metros de desnível, ela interliga as linhas Vermelha e Amarela e cruza dois níveis da estação. Veja as nossas soluções em escadas e esteiras rolantes aqui.

 

As escadas rolantes fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas, que as utilizam como meio de locomoção para chegarem aos seus destinos.

As escadas rolantes fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas, que as utilizam como meio de locomoção para chegarem aos seus destinos.

Confira dicas de segurança

– Respeite a faixa amarela. Ela determina o limite que não deve ser ultrapassado para que as pessoas não encostem o pé no rodapé. Escovas fixadas nas laterais também previnem isso.

– Segure no corrimão durante todo o seu percurso, para manter o equilíbrio e não correr risco de queda em caso de parada brusca.

– Fique atento na hora de sair da escada, por conta do nivelamento dos degraus.

– Tome cuidado com roupas longas e cadarços desamarrados, para não ficarem presos entre o encaixe dos degraus.

– Acione o botão de parada em caso de emergência para interromper o funcionamento da escada.

– Crianças menores de 10 anos devem sempre estar acompanhadas de um adulto durante o percurso da escada rolante e os animais de estimação de pequeno ou médio porte devem ser carregados no colo. Idosos, pessoas com mobilidade reduzida, cadeiras de roda e o transporte de carrinhos de bebê e de animais de grande porte devem ser por elevador.

– Andar no sentido contrário da escada e sentar nos degraus são ações proibidas, perigosas e podem causar acidentes.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>