O elevador sai de fábrica com a especificação definida durante a venda com base nas normas técnicas vigentes à época, mas com o passar dos anos pode necessitar de melhorias para garantir o nível de desempenho e a segurança das pessoas transportadas.

É muito comum, por exemplo, um elevador já em operação ter que atender uma demanda de fluxo maior do que foi definido quando foi instalado em decorrência de alterações populacionais nas edificações, e problemas como filas no hall, entre outros, podem prejudicar a qualidade do serviço.

Para solucionar esse e outros problemas decorrentes dessa defasagem operacional, existem novas tecnologias que agregam valor ao condomínio, proporcionando viagens mais rápidas, confortáveis e econômicas, além de segurança para os usuários.

Gestão inteligente

Para uma gestão eficiente dos elevadores, a tecnologia evoluiu muito e hoje, a partir de um software específico, os administradores de edifícios podem programar o uso dos elevadores.

Ideal para prédios comerciais, de uso misto (residencial e comercial) ou residencial de luxo, o AGILE reúne várias soluções como programar o uso dos elevadores para atender áreas específicas em horários de alto tráfego, desabilitar a operação dos elevadores em horários de baixa demanda para economizar energia e programar o acesso a determinados andares por um tempo específico.

O software pode ser instalado em diversas plataformas e pontos do edifício como computadores, portaria ou sala de controle, e até mesmo em smartphones (na versão premium). Assim, o síndico e o administrador podem ter ao alcance das mãos informações estatísticas e gráficos de desempenho que os ajudam a gerir e otimizar a operação dos equipamentos.

Com a tecnologia AGILE, cada viagem de elevador é mais eficiente, devido principalmente à redução do número de paradas ao longo do caminho, o que resulta em tempos mais curtos para o destino e em diminuição no consumo de energia.

Com a tecnologia AGILE, cada viagem de elevador é mais eficiente, devido principalmente à redução do número de paradas ao longo do caminho, o que resulta em tempos mais curtos para o destino e em diminuição no consumo de energia.

Baixe aqui o catálogo completo do AGILE para mais informações.

Segurança

A interface com o AGILE é muito amigável, a partir de uma tela touchscreen. O design também é diferenciado e a tela varia de acordo com as horas do dia.   Outro recurso disponível é a integração da câmera do elevador ao sistema, para uma gestão mais eficiente do fluxo de passageiros, bem como para a visualização de imagens em caso de incidentes no equipamento.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>