O elevador é o cartão de visita de um condomínio e depende de fatores como boa aparência estética e bom estado de conservação para garantir a segurança e o conforto aos moradores e visitantes de um edifício.

A modernização da cabina do elevador é, portanto, um dos itens mais valorizados pelos condomínios. Com o passar do tempo, a decoração fica envelhecida e dar uma cara nova a esse espaço é uma etapa importante para deixar o elevador mais bonito e valorizar o empreendimento seja residencial ou comercial.

cabina_frontal

Deixar o elevador mais bonito valoriza o empreendimento. Foto: Cabine Export.

Do aço ao granito

Existem várias opções de materiais de acabamento para revestir os painéis internos da cabina. Além do tradicional aço inoxidável, o condomínio pode usar o acabamento laminado que é encontrado em várias opções de cores e texturas. E quem deseja algo mais personalizado pode optar por materiais mais nobres, como o vidro, madeiras naturais especiais, mármores e até granitos.

Nos prédios comerciais, a tendência é customizar a decoração do elevador de acordo com o projeto das áreas comuns do hall de entrada. O uso do vidro serigrafado, por exemplo, é uma opção que garante a personalização da cabina, que pode ser revestida com a logomarca da empresa, ou outra imagem que faça referência ao universo do cliente.

Economia de energia e acessibilidade

A iluminação da cabina também deve ser repensada em um projeto de modernização. Hoje, com a instalação de lâmpadas LED, o condomínio ganha em qualidade e economiza energia. Em comparação com as lâmpadas comuns, a LED reduz o consumo de energia do prédio em até 75%, uma economia que vale a pena.

Além de bonita, a cabina também tem quer ser acessível, ou seja, atender às necessidades de todas as pessoas, de acordo com a NBR NM 313:2007. São vários aspectos que precisam ser observados pelo condomínio para oferecer conforto e segurança às pessoas com mobilidade reduzida, incluindo cadeirantes. Entre os itens para a acessibilidade em elevadores, estão a instalação de corrimãos, sistema Braile, sinalização sonora e piso antiderrapante. Todos esses itens podem ser contemplados na modernização da cabina.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>